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WHD.Brazil 2014 – Websolute

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White Label: Vencendo os Desafios do Mercado de Serviços em Nuvem

Um ano atrás estávamos no Worldhostingdays (WHD), explicando melhor o que é o mercado Cloud, porque as pessoas utilizavam sem saber ao certo o que realmente era. Esse mercado foi educado e em um novo nível de crescimento alcançado. Porém, ainda estamos longe do limite de possibilidades com as soluções em cloud, em vista disso resolvemos falar neste ano sobre os novos desafios do mercado em nuvem.

2013 foi um excelente ano para o mercado brasileiro de serviços em nuvem para PMEs, gerando R$4B em receitas. Contribuíram para esse resultado as vendas de: Infraestrutura como Serviço (R$1.4B) Presença na Web (R$578M) Comunicações Unificadas (R$782M) e Software como Serviço (R$1.3B). Esse resultado também foi alavancado pelo aumento da oferta do acesso banda larga através do país. R$2.2B gerados em 2012 e R$4B gerados em 2013.

As principais preocupações com servidores em nuvem estão diminuindo. O crescimento experimentado de 51% deve-se principalmente à adoção de servidores em nuvem por PMEs que nunca tiveram a necessidade de ter servidores para suportar seus negócios.

As PMEs costumam adquirir outros produtos e serviços com o primeiro site, este mercado que busca presença na web cresceu 37% em 2013 e deverá crescer mais 30% no final de 2014. Esse crescimento foi (e deverá continuar sendo) sustentado por novos usuários de internet, através da aquisição de seus primeiros websites, impulsionados pelo Plano Nacional de Banda Larga. Um dos principais motivadores é a oferta do Construtor de Site, que possibilita a criação de um site sem a necessidade de contratação de um programador para isto.

E o que tem motivado a demanda por emails profissionais? A colaboração online, alerta e compartilhamento de calendário, arquivamento automático, integração com o Microsoft Outlook e segurança (Antispam e Antivírus).

A venda de aplicativos no modelo SaaS (Software as a Service) também merece bastante atenção, tendo experimentado um crescimento estrondoso em 2013, utilizado principalmente para compartilhamento de arquivos, contabilidade de folha de pagamento e cloudbackup.

E como as PMEs compram Saas? 43% pelo site do fornecedor, o que indica a forte preferência de ir buscar recursos no próprio fornecedor dos serviços contratados para o site ou email e esta mesma parcela compra após experimentar o serviço. As pequenas e médias empresas (%60) também buscam centralizar todos os serviços em um fornecedor apenas, adquirindo pacotes com todas as soluções necessárias.

Diante disto, o que você vê? Acredito que uma grande oportunidade de melhorar o seu leque de serviços e entrega de satisfação ao cliente.

Através da nossa Plataforma Parallels Automation, sua empresa pode começar a vender serviços em nuvem imediatamente, com a sua própria marca, seus próprios pacotes de serviço e precificação. Sua empresa muito provavelmente já possui departamentos de marketing, comercial, produtos, atendimento e suporte. Então, seria necessário montar uma nova equipe? Não! A plataforma Parallels Automation provê todas as ferramentas para gestão de produtos, serviços, marketing, vendas, comércio eletrônico e financeira para controlar suas operações com serviços em nuvem.

Nossa plataforma também possui conectividade para uma série de parceiros e empresas para auxiliar no processo de integração de sistemas quando você quiser iniciar a venda de serviços de registro de domínio, certificação digital (SSL), licenciamento de software e outros customizáveis, permitindo acordos diretos com os principais fornecedores mundiais (ex: Verisign e OpenSRS).

Através do nosso exclusivo Painel de Controle, que pode ser customizado com a sua própria marca, seu cliente tem acesso a todos os serviços contratados, configurações de DNS, criação de contas de e-mail, contas em aberto, informações financeiras como meio de pagamentos, acionamento do suporte técnico e também assinatura de novos serviços pelo auto-atendimento.

Esse é o coração da plataforma que a Websolute coloca à sua disposição. É através dessa funcionalidade que você poderá agrupar recursos, formatar seus modelos de serviço (ex.: Hospedagem de Site, Licença de Antivírus, etc) e também os modelos de provisionamento. Como exemplo, se você deseja vender licenças de antivírus da Symantec, é aqui que o processo será configurado.

Todo o processo de bilhetagem e cobrança é automático e fica à cargo da nossa plataforma. Com ela você pode configurar os ciclos de cobrança (mensal, trimestral, semestral, etc.), os meios de pagamento aceitos, as regras de processamento e também a prevenção contra fraudes. Através do módulo “Billing”, também é possível acompanhar o histórico financeiro dos clientes e extrair relatórios das operações.

Você não precisa se preocupar com o gerenciamento da Infraestrutura pois nós fornecemos os servidores, segurança, banda de Internet e tudo o que for necessário para que você comece a operar serviços em nuvem sem preocupação. Mas, é sempre bom saber que tem alguém cuidando disso tudo por você. Nesse caso, além da plataforma já contar com todo o ferramental, ainda temos uma equipe 24×7 monitorando e atuando para garantir a melhor performance e qualidade para os serviços, tudo de forma integrada.

Com o exclusivo APS (Application Packaging Standard), atualmente é possível fazer a integração com mais de 400 fornecedores de software (ISV’s) e oferecer aos seus clientes as mais diversas soluções, variando desde um simples WordPress até sistemas de PABX virtuais, passando por segurança de e-mail, antivírus, Google Apps, Cisco WebEx, CloudBackup (by BackupAgent) e muitos outros. Se o ISV ainda não tem uma aplicação no padrão APS, não tem problema. O padrão é aberto e a integração pode ser construída do zero.

Com tudo isso disponível, agora só falta vender! Para isso, você conta com uma loja virtual na plataforma que pode ser completamente customizada. Se você já tem a sua loja virtual rodando, essa opção pode ser descartada. Temos um completo conjunto de APIs (RPC over HTTPS) para proporcionar a integração da sua loja virtual com a nossa plataforma.

Confira os slides utilizados na feira:

Gostou da ideia? Estamos a disposição para conhecer seu negócio e avaliar suas espectativas. Mande um email para comercial@websolute.com.br e vamos conversar melhor!

Sobre Gabriela Fernandes

Graduada em Marketing, é responsável pelo Marketing Digital aqui na Websolute. Apaixonada por criação de conteúdo, curiosanata sobre o Jelastic e expert em estratégias digitais

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