Você está aqui: Home » Cloud Backup » Pequenas e médias empresas poderão viver sem o PaaS?

Pequenas e médias empresas poderão viver sem o PaaS?

23 Flares Twitter 2 Facebook 8 Google+ 1 LinkedIn 12 Email -- Filament.io 23 Flares ×

Esta semana li um uma matéria denominada “Seis considerações sobre o futuro da nuvem” em que Bernard Golden, um CIO americano mostra, em sua visão, tendências para um futuro breve no mercado TI.

Já excluindo o que não te importa, ou seja, o “técniquês”, algumas das informações que ele forneceu no texto chamaram minha atenção.

A primeira delas: TI reestruturará a TI.
O que isso significa e qual a influência disso no ambiente de negócios das PMEs?

O texto mostra que esta é uma tendência que está modificando o formato de negócios relacionados a TI e que em pouco tempo fatores como preço (aqui coloco como custo), serão decisivos no momento da contratação, além de entendimento sobre sistemas legados e gerenciamento do ambiente de TI para que as empresas se preocupem com seu corebusiness. A influência disso nos negócios das PMEs está no fato de que este movimento já está abrindo possibilidades antes possíveis apenas as grandes corporações. Agora Pequenas e Médias empresas podem ter uma excelente infraestrutura pagando apenas pelo que necessitam.

A segunda: PaaS será o local onde estar.
Os departamentos de TI das empresas necessitarão muito do PaaS (Plataforma como Serviço) e de equipes internas ou externas para o gerenciamento das funcionalidades e infraestrutura. Talvez nem sobrevivam sem esta opção, diante dos custos totais de uma infraestrutura interna. Está um passo a frente quem já oferece esta saída ao pequeno empresário. O formato PaaS será o mais vantajoso, se já não é, para empresas que precisam de performance, segurança e escala em seus sistemas e aplicações.

Obviamente que o texto não tem o objetivo de ser uma propaganda, mas neste caso é inevitável faze-la, já que nosso carro chefe está na oferta de uma plataforma PaaS que tem total coerência com o relato do Bernard. Nós estamos com os nosso objetivos apontados exatamente para o apoio a este grupo de empresas, oferecendo hoje, o que ele colocou como tendência para os próximos anos. Se você leitor representa esta classe empresarial, acredito que vale um bate-papo para uma explicação mais profunda e uma amostra das possibilidades dessa modalidade de serviço em nuvem.

Podem me procurar sem qualquer compromisso, meus contatos estão no rodapé do texto ou já podem falar comigo pelo wagner.linaldi@corp.websolute.com.br

Sobre Wagner Linaldi

Wagner Linaldi, ou Zafa para os amigos, é um entusiasta dos números, das informações e principalmente da junção disso tudo como ferramenta de marketing. É analista, mas pretende ser especialista. E também é legal pra caramba!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Voltar ao topo
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE