Você está aqui: Home » Blog » Dicas de Web Design – O Que Você Jamais Deve Fazer No Seu Site

Dicas de Web Design – O Que Você Jamais Deve Fazer No Seu Site

23 Flares Twitter 1 Facebook 12 Google+ 4 LinkedIn 6 Email -- Filament.io 23 Flares ×

Neste semestre compartilhamos muitas dicas do que e como fazer no seu site, mas diante da existência de muitos sites que estão em desacordo com o padrão que deveria ser seguido atualmente, vamos falar sobre o que você NÃO deve jamais fazer em seu site:

1. Não use mais de duas fontes
Usar mais que duas fontes (tipos de letras) torna o site confuso, pois as diferenças são para destacar a ordem dos fatores, como título (assunto) e conteúdo (desenvolvimento do assunto). Uma fonte já é o suficiente, você pode alterar apenas o tamanho da fonte, isto evitará a perca de tempo em procurar duas fontes que façam uma boa combinação. E lembre-se use fontes fáceis compreensíveis.

várias fontes

2. Não abuse de gradientes
Uma cor que tenha o gradiente de mais escuro para mais claro ou vice-versa não cansa a vista, mas um gradiente que tenha várias cores como vermelho, amarelo e azul não é nada agradável, torna o site amador e feio.

gradiente
3. Evite texturas comuns
A identidade da sua marca deve continuar a ser única mesmo em um site, então evite texturas comuns que irão apenas mostrar que você é só mais um, além de causar lentidão desnecessária de carregamento do seu site. Eu admito que tenho uma queda enorme por texturas de papel amassado, mas eu sei que atualmente na web já está lotado de sites com esta imagem. É preciso, acima de tudo, moderação para escolher tudo que diz respeito ao visual do seu site sempre.

várias texturas
4. Menos páginas, mais foco
Se uma página de introdução não tem nenhuma informação que seja realmente necessária para o visitante continuar a navegação em seu site, corte esta página, para não perde-lo por desistência de clicar em outra página. Valorize o seu tempo e do seu usuário, o objetivo é convertê-lo em cliente.

 

O importante no seu site não pode passar despercebido por causa de distrações que você mesmo colocou ali como obstáculo para converter este visitante, não perca o foco (:

Sobre Gabriela Fernandes

Graduada em Marketing, é responsável pelo Marketing Digital aqui na Websolute. Apaixonada por criação de conteúdo, curiosanata sobre o Jelastic e expert em estratégias digitais

4 Comentários

  1. Bruno says:

    Arrasou, post simples, claro e funcional! adorei

  2. Diego Silva says:

    Olá Gabriela ótimo post.
    A maioria dos artigos sobre criação de sites sempre falam sobre o que fazer no seu site, mas dificilmente falam sobre quais cuidados devemos tomar para criarmos um site que não afaste o visitante.
    Estou quase finalizando meu curso de web desing pelo adv, http://www.cursoadv.com.br, a achei legal sua iniciativa de criar este artigo, é uma grande orientação para quem está começando e têm pouco experiência.

Deixe o seu comentário!

Voltar ao topo
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE