Você está aqui: Home » Jelastic » Novidades no Jelastic Websolute

Novidades no Jelastic Websolute

33 Flares Twitter 1 Facebook 7 Google+ 2 LinkedIn 23 Email -- Filament.io 33 Flares ×

A última atualização de versão do Jelastic realizada há algumas semanas trouxe em seu pacote uma grata novidade, a “Loja”, que disponibiliza uma série de aplicativos facilmente instaláveis com alguns cliques.

Para começar uma série de apresentação destes aplicativos, instalamos duas opções de “HelpDesk”. Um sistema de HelpDesk pode encurtar seu relacionamento com seu cliente, aumentando a credibilidade e a qualidade, visto que é uma ótima maneira de manter histórico de atendimentos ou mesmo pedidos.

Cada uma levou aproximadamente 10 minutos para estar disponível via web.

A seguir mostraremos como foi nossa experiência:

osTicket, sistema de ticket de suporte

Roda em cima de um ambiente com Nginx 1.5.12 e banco MySQL 5.6.17.

1. Ao acessar o painel do Jelastic, clique em “Loja”, role a barra lateral até encontrar o “osTicket” e clique em instalar:

01

2. Determine um nome para o ambiente em que a ferramenta será instalada e inicie o processo clicando novamente em “Instalar”:

02

3. Em nosso teste, a criação deste ambiente levou 3 minutos. Com o ambiente pronto, clicamos em “Abrir no navegador”:

03

4. Neste passo começa a instalação da ferramenta, não é preciso fazer nada, apenas aguardar o término da configuração:

04

5. Ao final da instalação será exibida a mensagem abaixo. Clique em “here” para acessar a ferramenta como cliente.

05

Você receberá um e-mail com todos os dados de acesso da ferramenta, semelhante a este:

06

Abaixo temos as imagens das interfaces de cliente e administrador do osTicket.

– Cliente:

07

– Administrador:

08

 

 HESK, a segunda ferramenta que encontramos na “Loja”

Instalado no Apache 2.2.15-29 e roda um banco MySQL 5.6.17.

O processo de instalação foi o mesmo, mas nesta ferramenta finalizamos com o ajuste da linguagem para PT-BR.

1. Ao acessar o painel do Jelastic, clique em “Loja”, role a barra lateral até encontrar o “HESK” e clique em instalar:

09 H

2. Determine um nome para o ambiente que o sistema será instalado e inicie o processo clicando em “instalar”:

010

3. Em nosso teste a criação deste ambiente levou 2 minutos. Com o ambiente pronto, clique em “Abrir no navegador”:

011

 

4. Neste passo começa a instalação do aplicativo, não é preciso fazer nada, apenas aguardar o término da configuração do aplicativo:

012

5. Ao final da instalação será exibida a mensagem abaixo. Clique em “here” para acessar a ferramenta como cliente.

013

Você também receberá um e-mail com todos os dados de acesso da ferramenta, semelhante a este:

014

Estas são as interfaces de cliente e administrador do HESK:

– Cliente:

015

– Administrador:

016
Como informado anteriormente, finalizamos a instalação com a ativação do pacote de linguagem em português-BR.

Fizemos o download do pacote seguindo os passos recomendados no site http://www.hesk.com/knowledgebase/?article=9.

Baixe o arquivo na sua máquina, descompacte-o e faça o upload em sua área de FTP no caminho \webroot\ROOT\language:

017

Acesse a interface de Administração, clique em ‘Settings’, faça a alteração de linguagem e salve as alterações:

018

 

 

Veja como ficou:

– osTicket:

Cliente: http://osticket.jelastic.websolute.net.br/
Administrador: http://osticket.jelastic.websolute.net.br/scp/login.php
Usuário e senha: teste

– HESK:

Cliente: http://wshesk.jelastic.websolute.net.br/
Administrador: http://wshesk.jelastic.websolute.net.br/admin/
Usuário e senha: teste

Sobre Carolina Sales

Coordenadora de Suporte e Operações aqui na Websolute, sempre agregando mais conhecimento sobre nossos produtos com a gigantesca curiosidade por tecnologia e web.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Voltar ao topo
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE