Você está aqui: Home » Jelastic » Modelos de Preço do Jelastic (Cloud Elástica)

Modelos de Preço do Jelastic (Cloud Elástica)

28 Flares Twitter 1 Facebook 1 Google+ 0 LinkedIn 26 Email -- Filament.io 28 Flares ×

Jelastic fornece um modelo de cobrança versátil, permitindo que você escolha se prefere ser cobrado com base em volume de uso, preço fixo, ou uma combinação de ambas opções (Preço híbrido). Jelastic também oferece descontos automáticos por volume, ou seja, se você usa mais recursos, o seu preço diminui automaticamente.

  • Preço Baseado em Uso
  • Preço Fixo
  • Preço Híbrido

Conheça o Jelastic e use por 30 dias grátis!

Preço Baseado em Uso

Esta opção te permite definir um limite de uso para cada servidor no seu ambiente (maximum cloudlet consumption limit). Você paga conforme o uso por hora.

Os Cloudlets são adicionados aos seus servidores, baseado no uso dos recursos. Damos a isso o nome de Cloudlets Dinâmicos porque eles são dinamicamente adicionados (conforme aumento do uso) e removidos (conforme redução do uso).

O limite de escala define um número máximo de cloudlets que podem ser adicionados a cada servidor e, portanto, essa configuração pode ser usada para definir um orçamento máximo para o seu projeto. O Limite de Escala é configurado individualmente para cada servidor, o que significa que você pode definir limites diferentes para cada um de acordo com suas necessidades e preferências.

Exemplo:

Cuidado: Definir um limite de Escala muito baixo pode causar instabilidade no servidor.

No exemplo acima, o servidor tem um limite máximo de 8 cloudlets dinâmicos. Com esta configuração, se você usar 4 cloudlets, você só paga por 4 cloudlets. Se você usar 6 cloudlets, você paga 6 – é simples assim.

Uma vez que o uso é calculado a cada hora, o consumo de seu cloudlet (RAM e CPU) pode subir e descer ao longo do dia, dependendo das necessidades da aplicação para que você pague um preço mais baixo automaticamente quando você está usando menos recursos (por exemplo, períodos de baixo tráfego), e só pagar mais quando os recursos adicionais são realmente necessários (por exemplo, períodos de alto tráfego).

Para usar este formato:

  • Ajuste a barra Cloudlets Reservados  tudo para a esquerda (até o seu valor mínimo).
  • Ajuste a barra Limite de Escala ao seu limite de recursos máximo pretendido.

Preço Fixo

Esta opção permite que você defina um valor fixo de recursos para cada servidor em seu ambiente, e conseqüentemente, um preço fixo para uso do cloudlet (RAM e CPU).

Estes são chamados cloudlets reservados porque você se compromete a pagar um montante específico de recursos, independentemente do uso real de sua aplicação. No entanto, em troca, você sabe exatamente que custos seus cloudlets terão, e você pode receber um desconto em comparação aos cloudlets dinâmicos.

Exemplo:


No exemplo acima, o servidor tem 8 cloudlets reservados. Com essa configuração, você paga 8 cloudlets mesmo que use apenas 4. No entanto, note que neste exemplo, você também terá um desconto de 25% – a quantidade exata de desconto varia de acordo com provedor de hospedagem (Consulte a tabela da Websolute), bem como o número total de Cloudlets Reservados em seu ambiente.

Para usar o preço Fixo:

  • Ajuste a barra Cloudlets Reservados e Limite de Escala  para o mesmo lugar, mesma posição.

Hybrid Pricing

Preço Hybrido é uma combinação de uso baseado em preço dinâmico e fixo. Neste formato você ajusta dois tipos de limite de Cloudlets.

O primeiro é o número de Cloudlets Reservados que permite que você se comprometa com uma quantidade mínima de uso de RAM e CPU exigida pelo sua aplicação.

A maioria das aplicações precisam de uma certa quantidade de recursos apenas para serem carregados e ficarem prontas para rodar – desta forma você sempre usaria essa quantidade de recursos, não importa quais sejam seus níveis de tráfego . Especificando um montante mínimo de recursos que você espera sempre precisar te permite se beneficiar dos descontos de Cloudlets Reservados (conforme descrito na seção de preço fixo).

Você paga por Cloudlets Reservados mesmo se sua aplicação usar menos recursos.
Exemplo:

Cuidado: Definir um limite de Escala muito baixo pode causar instabilidade no servidor.

No exemplo, existem 2 cloudlets reservados configurado para este servidor, assim você sempre vai pagar por pelo menos 2 cloudlets para este servidor (mesmo que o uso de recursos real seja inferior).

O segundo é o Limite de Escala que indiretamente define o número máximo de cloudlets dinâmicos que podem ser adicionados (e removidos) do servidor com base em demandas de recursos da aplicação. Tal como acontece com os preços baseados na utilização, você só paga por cloudlets dinâmicos quando sua aplicação precisa deles. Assim que a aplicação para de usar esses recursos adicionais, os cloudlets dinâmicos são automaticamente removidos e você para de pagar por eles.

Exemplo:

Cuidado: Definir um limite de Escala muito baixo pode causar instabilidade no servidor.

No exemplo, o Limite de Escala é definido como até 8 cloudlets. Isto significa que no máximo 6 cloudlets dinâmicos podem ser adicionados dinamicamente e removidos a partir deste servidor, dependendo das necessidades de uso dos recursos (ou seja, Limite de Escala 8 = 2 cloudlets reservados + 6 cloudlets dinâmicos).

Para usar o modo Híbrido de Preço:

Mova a barra de Cloudlets Reservados e a barra de Limite de Escala para os valores desejados.

Texto adaptado do Jelastic Docs.

Sobre Wagner Linaldi

Wagner Linaldi, ou Zafa para os amigos, é um entusiasta dos números, das informações e principalmente da junção disso tudo como ferramenta de marketing. É analista, mas pretende ser especialista. E também é legal pra caramba!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Voltar ao topo
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE