Você está aqui: Home » Presença na Web » Marketing de Conteúdo, um Herói para sua Empresa

Marketing de Conteúdo, um Herói para sua Empresa

17 Flares Twitter 1 Facebook 2 Google+ 2 LinkedIn 12 Email -- Filament.io 17 Flares ×

Marketing de conteúdo é uma estratégia estruturada para elaborar e compartilhar conteúdo relevante com o objetivo de atrair, cativar e reter clientes. Esta estratégia custa 62% menos e gera 3 vezes mais oportunidades de negócios que o marketing tradicional que procura vender apenas vender o produto.

As Vantagens do Marketing de Conteúdo

O apelo do Marketing de Conteúdo é criar admiradores para sua marca, influenciá-los e vender! É uma nova forma sustentável de se manter no mercado e mostrar que sua empresa tem conhecimento e autoridade no ramo. É estar um passo a frente das necessidades futuras do seu mercado.

vantagens marketing conteúdo

Os Desafios

O primeiro desafio é a falta de um planejamento consistente. A fórmula mágica para resolver isto é definir claramente qual o objetivo – mais engajamento do público-alvo, mais cadastros de leads ou mais tráfego orgânico, por exemplo. Definindo os objetivos, você irá trabalhar em cima dessa ideia, com um bom calendário editorial – estipulando datas de elaboração e compartilhamento de conteúdo.

desafios marketing conteúdo

Metas e Mensuração

Sua empresa precisa de meta em todos os âmbitos para crescer e isto não é diferente para agregar Marketing de Conteúdo à sua estratégia. Portanto, defina metas, como a quantidade de visitantes durante um determinado período para alcançar seu objetivo. Use o Google Analytics ou outro web analytics para medir o desempenho da sua ação.

metas e mensuração

Promoção do Conteúdo

Promova seu conteúdo nas redes sociais, pois 60% dos brasileiros tem pelo menos uma rede social, isto aumenta o alcance de visualizações do seu artigo. Com a ajuda de um web analytics devidamente instalado em seu site ou blog, você saberá qual a rede social preferida do seu visitante e o que está sendo aceito ou rejeitado, verificando se ele apenas abre a página ou se realiza uma ação específica, como tempo de permanência, download de algum arquivo (e-book) ou clique em um CTA (Ação de Chamada).

alvo marketing conteúdo

Se você está interessado no Marketing de Conteúdo para alavancar suas vendas, veja aqui alguns segredos do Facebook para te ajudar a divulgar melhor sua empresa e veja também o infográfico do Rockcontent sobre o assunto.

Sobre Gabriela Fernandes

Graduada em Marketing, é responsável pelo Marketing Digital aqui na Websolute. Apaixonada por criação de conteúdo, curiosanata sobre o Jelastic e expert em estratégias digitais

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Voltar ao topo
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE