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5 Segredos para Melhorar sua Presença na Internet

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Parece ser parte de um quebra-cabeça conseguir alavancar os negócios na web, mas ao contrário disso há passos bem simples e sem custo para melhorar a sua presença na internet.

1. Metas e Objetivos

Para chegar ao seu objetivo há a necessidade de criar metas e tirá-las do papel para alcançar o alvo. Portanto, organize a sua agenda e garanta um determinado período do seu dia para atualizar seu site e suas redes sociais, aprenda a desenvolver pequenas tarefas com compromisso.

Rocket businessman flying in sky

2. Use e-mails personalizados e profissionais

O pontapé inicial para divulgar a sua marca, pois em qualquer conversação por e-mail você estará demonstrando que o seu projeto é para longo prazo e sólido, porque você está investido no seu negócio, gerando consequentemente credibilidade.

Email personalizado e profissional

3. Tenha um site interativo

Não pense no seu site como um sistema de saída de informações apenas, mas principalmente pense como um portal para entrada destas e muito mais. Se você já tem um domínio registrado e seu site está hospedado, use essa ferramenta para conhecer melhor o seu público – liberando a opção para receber comentários, e crie ou compartilhe conteúdo de relevância, como vídeos, imagens e muito mais, dê algo em troca da visita em seu site.

Interação Virtual

4. Ative e use páginas nas principais redes sociais

Facebook, Twitter, Linkedin e Google + podem te ajudar e muito a fortalecer a sua presença na web. Como? Estabelecendo um relacionamento com seus seguidores ao compartilhar frequentemente conteúdo de relevância e ao ouvi-los. E se você ainda não sabe, o Google + é o principal aliado em indexação de resultados no site de buscas do Google, ou seja, se você compartilhar algo no G+ subirá no ranking de acordo com a verificação padrão da ferramenta de busca.

redes-sociais

5. Crie conteúdo

Você precisa atrair seu público e para isso é necessário oferecer conteúdo. Por exemplo, se você é do ramo hoteleiro publique guias turísticos da cidade em que está localizado ou se possui um restaurante compartilhe receitas. As pessoas irão criar admiração, por provavelmente retirar dúvidas ou ajudar em situações de emergência.

Content MarketingPara ser encontrado é necessário estar presente, mostre ao mundo os benefícios dos seus produtos e serviços.

Sobre Gabriela Fernandes

Graduada em Marketing, é responsável pelo Marketing Digital aqui na Websolute. Apaixonada por criação de conteúdo, curiosanata sobre o Jelastic e expert em estratégias digitais

1 Comentário

  1. josivan says:

    Muito bom seu material. continui assim

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