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10 mitos sobre as redes sociais

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1˚ As redes sociais são grátis

Criar contas no Facebook e Twitter, por exemplo, é de graça.
Mas para administrá-las é necessário tempo, tecnologia e pessoas.
Se você administrar sozinho ou contratar alguém, necessitará estabelecer objetivos, planejar estratégias, aplica-las e medir os resultados.
Tudo isso toma muito tempo e o tempo é um recurso valioso que custa dinheiro.

2˚ Quanto mais likes, melhor

Ter muitos likes no Facebook ou seguidores no Twitter é bom, mas não é o mais importante.
É melhor ter 500 likes que realmente interagem com a sua marca a 1.500 que nunca olham as suas publicações.

3˚ Qualquer um pode fazer

Qualquer um pode compor um tweet de 140 caracteres ou publicar algo no Facebook.
Mas você precisa ter certeza de que esse comunicado realmente vai fazer bem a sua empresa.
É preciso pensar em estratégias focadas e com objetivos claros para que os efeitos da publicação sejam efetivos.

4˚ As redes sociais podem substituir os sites

As redes sociais são relativamente novas e todos querem estar por lá. Ótimo, mas isso não significa que não precisa ter um site. As formas de estudar o comportamento do usuário e capturar informações são muito maiores.

5˚ Não pode medir o ROI

Sim, é possível medir o retorno sobre investimento (ROI) de várias formas.
O ponto é saber medir os resultados de acordo com os seus objetivos.
Por exemplo, você pode medir quantos clientes chegaram ao seu site através das redes sociais e finalizaram a meta criada (preencher um formulário, por exemplo).

6˚ Não é necessário planejar, basta ser social

Estar nas redes sociais não faz o seu negócio ser social.
Se você começar a criar contas no Twitter e Facebook e esperar para ver o que acontece com as publicações nunca verá nada positivo.
É necessário planejar e desenvolver estratégias baseadas em objetivos concretos de acordo com seu negócio e clientes.

7˚ Publicar por publicar

É necessário tempo para planejar bons conteúdos.
Deve-se desenvolver um pano de publicações periódicas.
Para isso, é muito importante saber o que interessa a seu público e pensar em por quê as pessoas querem te seguir nas redes sociais.
Isso é muito importante para que seus esforços se realizem em efetivos.

8˚ Tem que estar em TODAS as redes sociais

Hoje existem diversas redes sociais, mas não são todas que servem a você.
É preciso estar naquelas onde se tem audiência e onde possíveis novos clientes possam te encontrar.

9˚ Seu público não está nas redes sociais

Provavelmente isso não seja certo!
Busque algo do seu negócio em alguma rede social e seguramente aparecerá vários resultados a respeito. Além disso, a sua campanha não deve ser focada somente no seus clientes atuais, aproveite as redes sociais para conseguir novos prospectos e/ou conexões que podem ajudar o seu negócio.

10˚ Não funciona, já tentei por meses e não deu certo

Os resultados nas redes sociais não se dão de um dia para o outro e não podem ser medidos imediatamente como em uma campanha por meio de e-mail marketing. As campanhas podem demorar meses para tirar resultados com medições claras, por tanto, seja paciente.

Sobre Guilherme França

Sou apaixonado pelo mundo digital e tudo o que ele pode oferecer. Estou na Websolute desde 2010, quando ainda era LinkBR. Atualmente estou na área de Marketing Digital e estudando bastante cada ponto da nossa empresa para ser o primeiro Evangelista desta! =D

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